L’Oréal lança adesivo que mede raios ultravioleta

E chega no mercado nacional como brinde, após ser apresentado na feira tecnológica CES deste ano!

Por meio da marca La Roche-Posay, L’Oréal traz ao Brasil o My UV Patch, como é chamado o produto, tem integração com um app para smartphones, que mostra a quantidade de incidência de radiação ao longo do dia.

Essa tecnologia tem por objetivo educar o usuário sobre os riscos causados pela exposição a luz solar que resulta no câncer de pele, o mais frequente do Brasil que corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva).

O uso do adesivo é quase imperceptível, pois o mesmo chega ser tão fino quanto um fio de cabelo, e ao final do dia os proprietários de iPhones e smartphone Android, poderão tirar um foto do adesivo para que o app mensure a quantidade de radiação que a pele recebeu no período de uso.

O vice-presidente global da incubadora de tecnologia da L’Oréal, Guive Balooch, disse que é resultado de quatro anos de desenvolvimento e pesquisa em parceria com a companhia de tecnologias maleáveis MC 10.Inc.

Em entrevista para EXAME.com Balooch  declarou: “Não podemos negar que a tecnologia está em todos os setores hoje, mas o desafio no mercado de beleza é usar a tecnologia quando achamos que ela pode adicionar algo para as vidas dos nossos consumidores. É uma indústria muito emocional.

No Brasil o My UV Patch será vendido junto com o protetor solar de La Roche-Posay, o Anthelios, pelo e-commerce da marca, ou seja, não será vendido separadamente, o consumidor poderá demonstrar interesse em receber o Patch em sua casa.

WhatsApp chat

Esse website usa Cookies para melhorar a sua navegação. Política de Privacidade