Conheça os desafios da cadeia da construção civil

A cadeia produtiva da construção civil é extensa e composta pelas construtoras, incorporadoras e prestadoras de serviços auxiliares da construção, que realizam obras e edificações.

Além disso, é formada também por segmentos que produzem materiais de construção; pelo comércio varejista e atacadista e diversas atividades de prestação de serviços.

De acordo com pesquisa da Deloitte, a cadeia de construção no Brasil reúne cerca de 23 mil empresas. Juntas, as receitas líquidas dessas companhias somam R$ 2,3 trilhões e elas empregam cerca de 3,7 milhões de pessoas em todo país.

Conforme relata a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a indústria da construção prevê um crescimento de 2,5% em 2023. O otimismo no setor deve-se ao fato de ter ocorrido uma desaceleração das elevações do custo da construção desde junho de 2022, que se refletem no cenário de 2023.

Porém, a cadeia produtiva busca por eficiência, redução de custos e aumento de produtividade. Entre os principais desafios, estão:
1️⃣ Avarias de equipamentos
2️⃣ Eficiência da mão de obra para execução e atividades demandadas
3️⃣ Atrasos devido à operação ineficiente de veículos

Para esses e muitos outros desafios, o sistema de telemetria da Logos ajuda as empresas a ter economia e mais produtividade, além de manutenção preventiva dos maquinários.

Tudo com eficiência e agilidade em relatórios analíticos que permitem tomadas de decisão rápidas e em tempo real. Com o app da Logos, os gestores controlam a operação de qualquer lugar 24 horas por dia.

Esse website usa Cookies para melhorar a sua navegação. Política de Privacidade