Stora Enso lança etiquetas RFID sustentáveis em papel

A empresa de papel e produtos florestais, Stora Enso – localizada em Helsinque, Finlândia – tem se aventurado na tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) e hoje, lidera um esforço para introduzir etiquetas RFID em papel ECO, contando um portfólio destas.

A primeira etiqueta ECO foi lançada em novembro de 2018, com o objetivo de para aprimorar os produtos de embalagens inteligentes da empresa, de acordo com Juha Maijala, vice-chefe de embalagens inteligentes da Stora Enso. Enquanto que, as novas etiquetas recicláveis, ​​estão sendo vendidas para uso por marcas e varejistas em etiquetas e rótulos de preços.

As etiquetas RFID tradicionais vêm com uma antena RFID gravada em alumínio ou cobre, um circuito integrado e uma camada de tereftalato de polietileno (PET) na qual o chip e a antena podem ser conectados ao substrato de papel da etiqueta. Essa camada de plástico fornece alta resistência e flexibilidade e funciona bem com o processo de gravação de antenas. No entanto, não é reciclável, por isso, após grandes de esforços de vários anos para sua criação, surge a tecnologia RFID UHF.

Os cinco novos produtos, disponíveis em formato de etiqueta, incluem o ECO Hanger – mede 2,13 polegadas por 1,34 polegadas, com uma largura de banda de 60 milímetros (2,4 polegadas) –, Hanger S – com 1,1 polegadas por 1,73 polegadas –, Hook – mede 3,82 polegadas por 1,06 polegadas –, Hook S – mede 1,3 polegadas por 0,71 polegadas e 36 milímetros (1,4 polegadas) de espessura – e Rack – mede 2,83 polegadas por 0,67 polegadas; cada um foi projetado para ser reciclável e compostável e usar menos materiais que as etiquetas RFID padrão e todas as cinco etiquetas utilizam o chip UCODE 8 da NXP Semiconductors.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *