RFID reduz tempo de trabalho em 50%

O sistema ajuda Aman Aviation & Aerospace Solutions a agilizar entrada de informações e garantir precisão de dados

A Aman Aviation & Aerospace Solutions, empresa indiana de manutenção, reparo e revisão (MRO) para o setor de aviação, está usando um solução RFID UHF da Dolphin RFID para acompanhar o trabalho fornecido aos clientes de seus componentes para aeronaves. A empresa também está servindo como revendedora da solução da Dolphin RFID para que os clientes possam utilizar as etiquetas de RFID em seus próprios controles in-house ou gestão de inventário.
Aman Aviation & Aerospace Solutions foca na reparação e revisão de sistemas hidráulicos e pneumáticos, bem como em peças de motor, usadas por companhias privadas na Índia e por operadores de helicópteros. “Nós viajamos para o local do helicóptero para consertá-lo”, explica Rajendra Johri, diretor-gerente da empresa. A manutenção de componentes para aeronaves privadas é realizada na oficina da Aman Aviation.

dolphinrfid_lifevest-web-1
A solução da Dolphin RFID pode ser usada para rastrear coletes salva-vidas

A Aman Aviation está se preparando para um crescimento esperado na indústria da aviação na Índia, segundo Johri. A frota atual de aeronaves naquele país é composta de 464 aviões, diz ele, enquanto o número deve chegar a 1.100 até 2020. “Isto vai certamente elevar os negócios de componentes”, prevê Johri.
No início deste ano, a Aman formou uma joint venture com a Dolphin RFID para promover e comercializar o uso de identificação por radiofrequência em operações aéreas, tais como a gestão de ativos, rastreamento de bagagem e gestão de manutenção. As duas empresas pretendem oferecer soluções de RFID para companhias indianas e internacionais. Aqueles que implantarem a oferta conjunta não só poderão se beneficiar de dados baseados em RFID relacionados com a inspeção e reparação da Aman Aviation, como também marcar e controlar os itens que requerem inspeções frequentes.
No mês passado, a Aman Aviation começou a utilizar a tecnologia para gerenciar seus próprios serviços de componentes e a empresa planeja introduzir a ferramenta de rastreamento baseada em RFID em suas próprias operações em um futuro próximo. O sistema consiste em etiquetas RFID UHF de vários provedores e leitores portáteis fornecidos pela Hanmi IT e Embisphere.

Fonte: RFIDJournal

Esse website usa Cookies para melhorar a sua navegação. Política de Privacidade