Parceria entre empresas brasileira e britânica, pretende facilitar a entrada de novas tecnologias RFID no Brasil

No último dia 11, foi anunciado acordo entre a brasileira Acura e a britânica TSL (Technologi Solutions Ltd.), este que visa a comercialização de equipamentos de identificação por radiofrequência (RFID) no Brasil, dessa forma, permitindo a entrada de uma série de novos produtos no mercado brasileiro, especialmente leitores portáteis para usos diversos.

Os equipamentos da TSL são conhecidos por permitir a conexão com smartphones e, também, com handhelds da Datalogic, Honeywell e Zebra, todos com ampla utilização no mercado de RFID, especialmente no Brasil. A TSL também oferece suporte avançado para desenvolvedores de aplicações, com uma única API para todos os leitores, e adesão ao protocolo ASCII2.

Durante o evento, diversos integradores do mercado brasileiro de RFID, incluindo representantes de grandes empresas multinacionais estiveram reunidos. De acordo com Evans, CEO da TSL, a infraestrutura de leitores portáteis usados pela loja britânica de departamentos Mark&Spencer, tido como um dos maiores cases de RFID no varejo em todo o mundo, está baseada em tecnologia TSL e, que a chegada ao mercado brasileiro foi facilitada por seu bom relacionamento com Marcos Honda, CEO da Acura.

Dentre os  novos equipamentos portáteis de leitura RFID desenvolvidos pela TSL apresentados para aproximadamente 20 pessoas e que já estão à disposição para compra por integradores do mercado brasileiro, destacaram-se o 2128P UHF RFID Reader com High Gain Antenna e ePop-Loq, o 2166 Bluetooth Rugged UHF RFID Reader com ePop-Loq, o 2128 Bluetooth UHF RFID Reader com ePop-Loq, o 1166 Bluetooth Rugged UHF RFID Reader e o 1128 Bluetooth UHF RFID Reader.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *