Nova tecnologia Scania traz mais conforto, segurança e desempenho, com 12% de economia de combustível

Para atender motoristas e transportadoras, a Scania inovou na tecnologia da nova geração de caminhões. Em 2019, o mercado nacional reagiu positivamente ao lançamento da nova linha, que teve cerca de de 8 mil unidades entregues até agosto.

O preço médio do diesel sofreu sucessivas altas em setembro, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aumentou o valor do litro do combustível em 2,5%, fechando em R$ 3,67 nas refinarias. A oscilação afeta o bolso da população em geral e, por isso, motoristas e transportadoras driblam o aumento de custos com a otimização da frota.

Na expectativa de economizar, alguns profissionais acabaram por comprometer a qualidade do serviço, como por exemplo, adiar algumas manutenções de rotina. Fatores como um pneu mal calibrado ou mesmo o tempo de marcha errado, por exemplo, estão entre as muitas variáveis que comprometem o consumo de diesel.

A nova geração Scania é totalmente voltada à eficiência. Todos os fatores da fabricação dos novos modelos somam para a segurança e conforto dos motoristas.

O diretor comercial da fabricante no Brasil, Silvio Munhoz, conta que a aceitação se dá pela economia comprovada de até 12%, pois, para economizar, conta com um dos recursos, o sistema Opticruise, que automatiza a caixa de câmbio, selecionando a melhor marcha para balancear desempenho e consumo. Somado a ele, o sistema de alta pressão, associado a novas instalações no cofre do motor e à nova aerodinâmica externa da cabine, ajuda o motorista a otimizar a autonomia.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *