Governo incentiva uso da tecnologia para o café, com o objetivo de realizar conexões entre grandes empresas e startups

Por meio das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Desenvolvimento Econômico (Sede), o Governo de Minas contou com a participação de startups – selecionadas por meio de editais – na Semana Internacional do Café, que possuem o objetivo de aproximar a tradição da cafeicultura mineira e os avanços tecnológicos do ramo. 

Um dos sócios da Dsuits, Raphael Jardim, apresentou a solução tecnológica da startup, a Dtrack – que permite um controle mais rigoroso da produção – no estande do Governo e também participou das rodadas de negócios. O formato do Hub Conecta, disponibilizou 20 minutos para a apresentação de cada empresa.

Na avaliação do diretor de Fomento ao Ecossistema de Inovação da Sede, Pedro Vaz, a interação entre startups e investidores foi um sucesso. Já para Mauro Lúcio Corrêa, da startup CertifiCafé, as soluções inovadoras só fazem sentido se forem usadas pelo mercado. 

A Certificafé, tem como foco auxiliar produtores que buscam as certificações que comprovam a qualidade do produto para o mercado consumidor, oferecendo uma plataforma digital que disponibiliza o passo a passo que os produtores devem seguir para conquistarem os principais selos de certificação, dentre eles o Certifica Minas concedido pelo Governo do Estado, o que despertou interesse da Seapa em conhecer melhor a plataforma.

De acordo com o superintendente, a proposta é que em todo evento realizado pela secretaria sejam criados espaços para a apresentação de startups e realização de rodadas de negócios envolvendo as empresas do setor. 

– Fonte: AgroLink 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *