Europa se tornou o novo epicentro da pandemia do Coronavírus. Comissão Europeia, investe em startups que tenham soluções para o novo Coronavírus

As inovações podem ser sobre melhorar maneiras de tratar, testar ou monitorar a doença. Dentre as startups, também pequenas e médias empresas inscritas que forem escolhidas, serão aceleradas pelo órgão, que está disponibilizando 164 milhões de euros.

 

No entanto, vão ser aceleradas pelo Conselho Europeu de Inovação (EIC), que investirá 164 milhões de euros nos projetos, como objetivo de conter a pandemia pelo continente. Startups e empresas interessadas tiveram até quarta-feira (18) para enviar as candidaturas.

As ideias podem ser para testar, tratar, monitorar ou ajudar em outros aspectos da pandemia. Não há divisão prioritária de temas, segundo o órgão.

 

A Europa se tornou recentemente o novo epicentro da pandemia, somente na Itália em um dia foram registrados 3.590 novos casos e 368 mortes, sendo que o país luta contra a rápida disseminação. 

 

Na Espanha, segundo país mais atingido na Europa, tem quase 50 mil infectados e 4.089 mortes por causa de complicações provocadas pelo novo Coronavírus. 

 

Nesta quarta feira (25) o Ministério da Saúde, atualizou seus números informando que o “Brasil registra 2.433 casos confirmados do novo coronavírus e que já foram registradas 57 mortes – os dados ainda não foram atualizados por todas as secretarias de saúde estaduais”.

Para conter o rápido avanço da pandemia, medidas de proteção como isolamento domiciliar, cuidados com higiene pessoal como hábito de lavar as mãos e uso de álcool gel ainda são bastante recomendados. 

 

fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2020/03/16/comissao-europeia-vai-acelerar-startups-que-tenham-solucoes-para-coronavirus.ghtml 

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/26/casos-de-coronavirus-no-brasil-em-26-de-marco.ghtml

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *