Curitiba passará a contar com centro de monitoramento de tempestades em tempo real

Com o novo Centro de Gerenciamento de Riscos da Defesa Civil – inaugurado na segunda-feira (23) – como tempestades, alagamentos e vendedores podem ser monitorados em tempo real em Curitiba.

Segundo a cidade, o espaço foi montado para monitorar o tempo real de ocorrências de tempestades climáticas com mais de mil câmeras espalhadas pela cidade.

Todo o equipamento tecnológico vai dar mais agilidade para a equipe de Defesa Civil, que contém cerca de três mil servidores. As imagens permitem avaliar com maior precisão o tipo de equipe que precisa ser encaminhada para cada ocorrência, como por exemplo, é uma situação para uma Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) ou um caso para uma equipe de obras.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson Ribeiro, foram investidos cerca de R $ 400 milhões nos últimos três anos na gestão de riscos da cidade. Só esse ano, a Defesa Civil soma mais de mil ocorrências, com atividades que causam acidentes domésticos e como em casos de tempestades e alagamentos.

Vale ressaltar que, no caso de emergências relacionadas ao tempo, a população continuará a acionar a Defesa Civil por meio do telefone 199 ou entrar em contato com o município de Curitiba por meio da Central 156.

– Fonte: Gazeta do Povo

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *