Como a tecnologia contribui para a produtividade e inovação do agronegócio

Com o avanço da tecnologia, diversos segmentos tiveram que se adaptar aos impactos da era digital a medida em que novos processos foram criados a fim de revisar o negócio de uma maneira geral. O agronegócio, por exemplo, que antes tinha como foco apenas a colheita e o cultivo, hoje precisa trabalhar um olhar apurado sobre a competitividade de mercado e gestão de processos. 

A tecnologia vem se tornando uma grande aliada do agronegócio, em vista que além de ajudar a aumentar a produção – ao antecipar efeitos climáticos, sugerir melhores épocas para plantio e colheita, auxiliar na redução a emissão de poluentes e agrotóxicos – contribui também na qualidade de vida do produtor. 

A busca por informações – seja por um serviço, ou determinado assunto – na internet, chegou até mesmo aos produtores rurais. E apesar do uso da t’ecnologia no Brasil ainda ser – teoricamente – uma prática recente, sete em cada dez produtores realizam buscas na internet antes de comprar maquinários. 

Dessa forma, é evidente que a tecnologia vem proporcionando – e permanecerá – pontos positivos para o agronegócio e os demais segmentos.

Fonte: Veja 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *